NEWS

Post Top Ad



16 de abril de 2017

Santa Catarina - Como prefeito... "não aceito, não admito e não permito que nenhum prefeito venha levar nossas empresas” Se referindo ao Prefeito Fernando Gomes (Itabuna) Confira !!!


Essas foram palavras ditas pelo prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, duramente entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta quinta-feira (13). Foi o que considera uma resposta a tentativas de convencer empresas da cidade a se deslocarem paras o estado da Bahia.
Na semana passada, o assunto foi abordado durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Na ocasião, uma carta foi entregue a ele pelo prefeito de Itabuna (BA), na qual apresentava uma proposta de parceria com o município para efetivar um projeto nesse sentido.
Cândido disse que não pode concordar com qualquer ação que faça com que empresas instaladas no município sejam deslocadas para outras regiões. “Temos que fortalecer a nossa região e não deixar que essas empresas saiam da cidade”, frisou na entrevista.
O prefeito disse que os empresários são atraídos por incentivos fiscais e financiamentos com juros reduzidos para abrirem filiais de suas industrias no estado nordestino. “Mas e quando acabar esse período de isenção, como será? A empresa vai lá e já volta?”, destacou.
Cândido disse desconhecer as razões que tem levado pessoas da região a apoiar a ida das empresas para a Bahia. Ele questiona números apresentados no documento entregue pelo prefeito de Itabuna, de que no município há cerca de duas mil pessoas que são daquela cidade e que trabalham nas empresas de São João Batista.
Me causou estranheza em uma reunião de turismo, na ADR com prefeitos da região a presença do prefeito de Itabuna para levar nossas empresas para lá.
“Não estou dizendo  que o prefeito de Itabuna está fazendo é ilegal. Agora, o que não podemos é nós fazermos propaganda disso, ajudar esse prefeito a  vir para cá e ajudar a fazer com que nossas empresas vão para lá”, desabafa ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad