Representando o Poder Legislativo da cidade de Buerarema, a vereadora NEIDE DE ADELSON marcou presença no 12º Congresso do COSEMS Bahia, um dos principais eventos voltados ao fortalecimento da saúde pública no estado. Com o tema - "O Novo Paradigma da Atenção Especializada na Bahia: da fila ao cuidado integral", encontro reuniu mais de 1500 participantes na capital baiana e ao logo de sua programação, dentre gestores, profissionais da sáude e representantes do poder público.
O congresso se consolidou como um importante espaço de diálogo para aprimorar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Sáude (SUS), especialmente no que diz respeito à atenção especializada e à redução das filas de espera, garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente à população.
Durante o evento, a vereadora Neide de Adelso destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da saúde nos municípios. - "Participar de um congresso como este é de grande importância, pois amplia nosso conhecimento e nos permite buscar soluções que melhorem cada vez mais o atendimento à população. O SUS é uma conquista do povo brasileiro e precisa ser fortalecido com responsabilidade, planejamento e compromisso com a qualidade", afirmou.
A parlamentar também enfatizou a necessidade de avançar na construção de um modelo de atenção que priorize o cuidado integral, promovendo mais agilidade nos atendimentos e garantindo dignidade aos usuários com a qualidade de saúde.
A participação da vereadora Neide de Adelson, reforça seu compromisso com a saúde pública de Buerarema e com a busca constante por melhorias que impactem diretamente a qualidade de vida da população, acompanhando de perto debates e propostas que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes.



