NEWS


25 de maio de 2026

BARCAÇA CHALLENGE 2026 COM APOIO DA PREFEITURA DE BUERAREMA - EQUIPE "SAÚDE EM MOVIMENTO" PARTICIPTA DA COMPETIÇÃO E FAZ BONITO

 

O esporte em Buerarema segue ganhando destaque em importantes competições regionais e nacionais. O evento esportivo BARCAÇA CHALLENGE 2026, realizado por Tiago Silva e Alex Souza e contou com apoio da Prefeitura de Buerarema por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Saúde. O competição aconteceu nos dias 22 a 24 de Maio no Ginário de Esportes Britão e reuniu cerca de 300 atletas.




Participaram equipes de várias cidades da regionais e de todo o estado da bahia, como: Brumado, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Camacã, Eunápolis, Buerarema entre outras. 



Pelo Legislativo marcou presença o vereador TIBIRA DIAS, que parabenizou a gestão municipal ao apoio dado ao esporte e aos organizadores do evento. - "Fico feliz em ver nossa comunidade envolvida com o esporte, pessoas da melhor idade e crianças praticando o Crossfit e tendo mais qualidade de vida", isso é muito gratificante, destacou o vereador. 



O Prefeito GEL DA FARMÁCIA, destacou o incentivo ao esporte no municípo  pelo projeto SAÚDE EM MOVIMENTO desenvolvido nas unidades de saúde, e parabenizou todos os participantes pela representatividade no evento: - "Ficamos muito felizes em ver nossos idosos e jovens participando  de uma competição tão importante como o Barcaça Challenge 2026. A Prefeitura continuará apoiando o esporte, porque acreditamos que ele transforma vidas, promove saúde, disciplina e inclusão social. Parabenizo todos os envolvidos pela dedicação e por levar o nome de Buerarema com orgulho", afirmou o prefeito. 



O CROSSFIT é uma modalidade que envolve treinamentos de força, cardiorespiratório como: Corrida, pulo de corda, resistência muscular, sendo uma combinação de exercícios que fazem do crosssfit uma modalidade mista.

 

Na abertura desta sexta-feira dia 22, todos receberam a entrega dos kites atletas, demonstrações das provas e a 2ª EDIÇÃO DO SAÚDE EM MOVIMENTO, que é uma competição de exercício físico envolvendo as nove unidades de saúde do município de Buerarema, por meio do projeto gratuito que já acontece, onde possuem o público adulto e jovem. 


Tiago Silva aproveita para agradecer ao Prefeito Gel da Farmácia e todas as secretarias envolvidas no evento. Também agradece aos seus patrocinadores. 





















OUTROS DIAS DE COMPETIÇÕES 

COM ATLETAS DE BUERAREMA E REGIÃO







PRÊMIAÇÃO DO SAÚDE EM MOVIMENTO