A Prefeitura de Buerarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, dia 29 de Maio de 2026 na quadra da Escola José Nery Constant, o evento - "TARDEZINHA COM MAINHA", uma emocionante homenagem em celebração ao Dia das Mães. A programação reuniu centenas de mães da rede municipal de ensino em um ambiente marcado pela alegria, emoção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O espaço completamente lotado, o evento foi preparado especialmente para comemorar o dia das mães, valorizar cada uma delas reconhecendo sua importância na formação das famílias e na construção de uma sociedade mais humana e acolhedora. A programação contou com diversas apresentações culturais, musicais e momentos de reflexão que emocionaram o público presente.
Um dos destaques da tarde foi a apresentação musical de violão e violino conduzida por Carlos, ele que é professor de música na Escola em Tempo Integral - Médice. O talento de um dos alunos e do professor Carlos, encantou as mães participantes e arrancou aplausos da plateia.
A técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Débora, também participou do evento ministrando uma palestra sobre a importância da maternidade, destacando o papel fundamental das mães na educação dos filhos e na formação dos valores que fortalecem a sociedade.
Outro momento importante foi a contação de histórias realizada por João Vitor Santorini, integrante do projeto desenvolvimento pela biblioteca comunitária da Casa de Cultura Jonas e Pilar. A atividade proporcionou momentos de reflexão, sensibilidade e interação entre as famílias presentes.
A música também teve papel de destaque na programação. O cantor Samuel Rocha, da Igreja Adventista Vitória, de São José da Vitória, emocionou o público ao interpretar a canção "Mamãe", de Sérgio Paulo. Em seguida, Ana Vitória e Eloísa encantaram os presentes com uma bela apresentação da música "Trem Bala", de Ana Vilela, levando muitas mães às lágrimas diante da mensagem de amor, carinho e valorização da família pela canção.
O Prefeito Gel da Farmácia em seu pronunciamento, destacou a importância de iniciativas que aproximam a escola das famílias: - "A educação vai muito além da sala de aula. Quando fortalecemos a relação entre escola, família e comunidade, estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças. Este é um momento de reconhecimento e gratidão a todas as mães que desempenham um papel tão importante em nossa sociedade", afirmou o prefeito.
A Secretária de Educação - Zilnai Ramos, ressaltou o empenho da equipe na organização da homenagem e a importância da participação das famílias na vida escolar dos estudantes. - "Preparamos essa tarde com muito carinho para celebrar aquelas que são exemplo de amor, dedicação e cuidado. Ver a alegria e a emoção estampadas no rosto de cada mãe é a maior recompensa para todos nós", destacou a secretária.
Encerrando a programação, foram realizados diversos sorteios de brindes, além da distribuição de lembrancinhas para as mães. O evento foi finalizado com um momento de confraternização entre os participantes.
A TARDEZINHA COM MAINHA consolidou-se como um momento de celebração, reconhecimento e fortalecimento dos laços entre escola, família e comunidade, deixando lembranças especiais para todas as mães que participaram desse bela homenagem promovida pela Prefeitura de Buerarema através da Secretária de Educação de Buerarema.






































