A base descentralizada do SAMU em Buerarema recebeu, nesta quinta-feira (12), uma nova unidade móvel, substituindo a antinga ambulância, o novo veículo passa a integrar a frota de atendimento de urgência e emergência do município e região. A entrega foi realizada pelo Prefeito Gel da Farmácia, ao lado da Secretária de Saúde, Adriana Peixoto, da Coordenadora do SAMU local, Tatiane Lavinsky, e de toda a equipe de profissionais do serviço.
O novo veículo foi destinado ao município por meio de parceira entre o Governo Federal do Brasil e do Governo do Estado da Bahia, fortalecendo a estrutura de atendimento pré-hospitalar e garantidno mais agilidade nos socorros à população.
Durante a solenidade, o Prefeito destacou a importância do investimento para a saúde pública municipal. Segundo Gel da Farmácia, a nova ambulância representa mais segurança e rapidez no atendimento ás ocorrências. - "Hoje é um dia muito importante para a nossa saúde. Essa ambulância chega para reforçar o atendimento e salvar vidas, garantindo mais qualidade e dignidade para nossa população. Seguimos trabalhando para fortaceler cada vez mais a saúde do nosso município", afirmou o gestor municipal.
A Secretária de Saúde, Adriana Peixoto, também ressaltou o impacto positivo da conquista. - "Esse é um avanço significativo para o atendimento de urgência e emergência. A chegada dessa nova unidade fortalece o trabalho da equipe do SAMU e melhora o tempo resposta nos atendimentos, beneficiando diretamnete nossa população", destacou a secretária.
A Coordenadora do SAMU, Tatiane Lavinsky, enfatizou a importância do reforço na estrutura de atendimento. - "Essa nova ambulância representa melhores condições de trabalho para a equipe e, principalmente, mais eficiência no atendimento á população. Seguimos comprometidos em prestar um serviço rápido, humanizado e de qualidade", afirmou.
A nova ambulância já está apta para entrar em operação, ampliando a capacidade de resposta do serviço reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua da saúde.







