Os investigadores da Polícia Civil chegaram à conclusão de que Thierry Lima da Silva assassinou as professoras Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e a estudante Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, no dia 15 de agosto passado, na Praia do Sul, em Ilhéus. Preso preventivamente desde agosto, ele é o único indiciado pelo triplo latrocínio, roubo com efeito morte.
O Núcleo de Homicídios de Ilhéus concluiu o inquérito há quase um mês, no dia 19 de dezembro. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) seguiu o mesmo entendimento e ofereceu denúncia contra o indiciado. Caberá à 1ª Vara Criminal de Ilhéus avaliar se a acusação se baseou em informações suficientes para que Thierry seja transformado em réu. Ele segue preso, de forma preventiva.
A Polícia enfatizou, em nota, que as investigações incluíram diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, exames periciais, oitivas de familiares e testemunhas, além da coleta de outros elementos probatórios que fundamentaram o indiciamento. Medidas cautelares também foram deferidas ao longo da apuração, inclusive para obtenção e análise de dados.
O Núcleo de Homicídios teve o apoio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ªCoorpin/Ilhéus) e de grupo de trabalho formado por outras unidades, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).
(Pimenta)

