Um avião monomotor caiu na área rural de Tambaú, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8). Após a queda, o piloto da aeronave Leandro Braidotti, de 45 anos, sofreu escoriações leves e foi levado a uma unidade de saúde.
A Defesa Civil de SP, via G1, informou que a aeronave Embraer Ipanema 202, de prefixo PT-VVE, realizava pulverização de cana-de-açúcar durante o acidente. Segundo a publicação, o piloto escapou a tempo, antes que o monomotor pegasse fogo depois que colidiu com árvores. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Tambaú para receber cuidados médicos.
O profissional passa bem e não sofreu danos graves à saúde e recebeu alta após exames médicos. De acordo com a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, o dono do avião, Arnaud Araújo, informou que uma pane mecânica obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.
O Corpo de Bombeiros de Casa Branca foi acionado, mas a Defesa Civil já havia prestado a assistência necessária.
.webp)
