A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforçou o policiamento ostensivo em Ipiaú, após a cidade do sul da Bahia registrar sete homicídios em 48h, no final de semana. A suspeita é de que as mortes tenham relação com a disputa de território entre facções de traficantes de drogas (leia mais aqui).
As equipes da 55ª CIPM, da Rondesp Médio Rio de Contas e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central fazem abordagens preventivas, rondas motorizadas e incursões em localidades específicas, além de atuação com base nas informações de inteligência.
Na noite de domingo (18), um homem de 33 anos foi preso no bairro Euclides Neto logo depois de praticar um homicídio na cidade. Os policiais chegaram ao local indicado via denúncia anônima e prenderam o autor, que confessou a participação no crime, e apreenderam a motocicleta utilizada por ele. O criminoso foi apresentado na 9ª Coorpin juntamente com o veículo.
No dia anterior, sábado (17), os policiais militares detiveram três homens que estavam com dois revólveres no bairro do Pau d’arco. Um deles confessou envolvimento em homicídios no final de semana.
“As diligências seguem ininterruptamente pela Polícia Militar para alcançarmos e prendermos todos os envolvidos. A população pode ficar tranquila que o policiamento segue mantendo presença ostensiva, com reforço de unidades especializadas e pronta resposta às ocorrências. As circunstâncias e motivações estão em apuração pelas autoridades competentes”, destacou o major Dalmo, comandante da 55ª CIPM.

