Investigações da Polícia Civil levaram à prisão de suspeito de violência contra a mulher, nesta segunda-feira (12), na BR-101, no sul da Bahia. O homem de 63 anos foi preso durante ação integrada de forças de segurança que atuam na região de Itabuna. Alvo de mandado de prisão preventiva, ele é acusado de violência doméstica contra a ex-companheira.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Eunápolis) indica que o homem vinha perseguindo e ameaçando a ex-companheira desde novembro de 2025, inclusive estendendo as intimidações a familiares, mesmo após determinações judiciais de afastamento.
A captura ocorreu durante a abordagem a um veículo na BR-101, após trabalho de inteligência coordenado pelo Neam. A ação foi resultado da atuação conjunta da Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), que intensificaram as diligências após receberem informações sobre o deslocamento do suspeito. O mandado de prisão preventiva foi expedido em razão do reiterado descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A ação contou com a participação da 23ª Coorpin/Eunápolis, do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Eunápolis), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Itabuna), da Delegacia Territorial (DT/Gandu), além do apoio da PRF e da PMBA. O investigado fez os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.

