A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (6), a Operação COA (Conhecer, Operar e Aproximar) em dois bairros de Salvador. A ação, coordenada pelo Denarc e pela Core, tem caráter investigativo e visa fortalecer a presença policial e o vínculo com as comunidades.
Com base em atividades de campo e inteligência, a operação busca ampliar a segurança da população por meio da coleta de dados que auxiliem na elucidação de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de crimes contra o patrimônio. A ocupação também reforça a aproximação entre polícia e moradores em áreas com maior incidência criminal.
Mais de 100 policiais civis participam da ação, que tem como foco o combate a grupos ligados ao tráfico de drogas, homicídios e associações criminosas. A COA integra esforços entre investigação, prevenção e relacionamento comunitário, ampliando a capacidade de resposta da instituição.
Participam da operação equipes dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). (Ubatã Notícias)

