A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que o policial penal morto durante uma tentativa de assalto, na noite dessa segunda-feira (13/10), no Riacho Fundo II, foi atingido por um disparo efetuado por ele mesmo.
De acordo com o delegado responsável pela 29ª DP (Riacho Fundo), as informações preliminares apontam que o agente Henrique Andre Venturini, de 57 anos, teria reagido à abordagem de três assaltantes e disparado acidentalmente em si, na tentativa de atingir os criminosos.
Segundo o delegado Fábio dos Prazeres, a perícia ainda não foi concluída, mas tudo indica que não houve facada como tinha sido informado inicialmente pelos bombeiros.
“Possivelmente ele reagiu ao assalto e, no momento em que foi sacar a arma com a mão esquerda, acabou atingindo o próprio braço. O tiro transfixou e atingiu a mão de um dos menores”, explicou.
O policial penal, que estava no banco do motorista, teria perdido muito sangue e morrido por hemorragia. Segundo informações preliminares sobre o laudo, fornecidas pela PCDF, não há indício de esfaqueamento. Os dois adolescentes e o adulto suspeitos do latrocínio estavam no banco de trás do carro. (Metrópoles)