Na última terça-feira, 2 de setembro, a Câmara de Vereadores de Buerarema abriu espaço para um debate importante solicitado pelo vereador ROQUE BORGES, o edil solicitou ao Presidente do Poder Legislativo, vereador Geraldo Aragão, o espaço da plenária para a realização de um encontro com jovens integrantes da FAMÍLIA BUERA CITY - MOTO GRAU.
Roque Borges informou que o objetivo desta reunião com a Família Buera City, é a organização da prática do moto grau no municipio de Buerarema, que é reconhecida como esporte ou atividade cultural, com a criação de espaços adequados e seguros para a sua realização, seja como prática esportiva ou cultural, além disso, foi discutida a criação de eventos futuros, sempre em conformidade com as normas e ordens local.
Já nesta quarta-feira, (10/09), houve o segundo passo, onde aconteceu uma importante reunião com a participação de aproximadamente 50 jovens integrantes da Família Buera City - Moto Grau. "Grupo que vem fortalecendo a prática do moto grau na cidade. Esse foi mais um momento de diálogo e articulação em defesa do reconhecimento da atividade em nossa cidade. O Vereador Roque Borges, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Buerarema. E na citada reunião com a participação da Vereadora Roseli e do Vereador Joabson Kinho - Vice Presidente do Legislativo Municipal.
Outro ponto de destaque foi a proposta da realização de um encontro ampliado, sugerido pelo vereador Roque Borges, para que possa reunir representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, Poder Judiciário, da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, com o intuito de garantir o diálogo necessário para a introdução com responsabilidade da prática desse esporte na cidade.
Lembrou o Vereador Roque Borges, destacando a relevância do debate: - "Nosso papel é ouvir a juventude e buscar alternativas para que essa prática seja feita dentro da legalidade municipal, com normas e muita segurança. Queremos construir juntos esse caminho para que o moto grau seja reconhecido e valorizado em Buerarema", afirmou Roque Borges.
O Vereador Joabson Kinho, por sua vez, reforçou a importância da união entre as instituições: - "Estamos trabalhando com o Executivo e demais órgãos, para encontrar soluções que atendam á comunidade. A juventude sempre necessita de mais espaços e alternativas para o lazer, e o moto grau pode ser uma dessas alternativas, pois tudo que é feito com organização e programação, principalmente seguindo e respeitando as normas estabelecidas, é valido, concluiu o Vereador.
A Vereadora Roseli, ressaltou o papel social da iniciativa: - "É uma forma de acolher nossos jovens e transformar uma prática que já existe em oportunidades, integração e valorização cultural. Estamos juntos pra fortalecer esse movimento mediante as normas e respeitando o cidadão bueraremense, afirmou Roseli.
Um dos membros da Família Buera City - Moto Grau, 'O jovem Fred Sampaio', enfatizou a importância do apoio da Câmara de Vereadores, a qual representanda nesta reunião por Roque Borges, como porta voz da família Buera City, e pelos Vereadores Joabson Kinho e Roseli, representando os demais Edis. - "Recorremos a Câmara de Vereadores, pois estamos consados de sermos vistos de forma negativa pela sociedade, queremos sim, organização, segurança em nossos eventos e sobretudo, respeitando os órgãos fiscalizadores de nossa cidade e as normas estabelicidas, por isso recorremos ao Vereador Roque Borges ao qual somos grato a Câmara por nos representar, em união com os demais Edis".
A expectativa agora é que os próximos encontros avancem na construção de um projeto que regulamente e garanta as condições necessárias para a prática da Família Buera City - Moto Grau em Buerarema, conclui o Vereador Roque Borges.