NEWS

7 de agosto de 2025

BOTAFOGO VENCE O BRAGANTINO DE NOVO E SE CLASSIFICA ÁS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

 

O Botafogo elimina Bragantino e vai às quartas da Copa do Brasil após vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Glorioso construiu o placar com um gol de Savarino no segundo tempo e contou ainda com a expulsão de dois jogadores adversários para administrar o resultado.



O time carioca já havia vencido a partida de ida por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Com o triunfo fora de casa, fechou o confronto com placar agregado de 3 a 0. O sorteio das quartas de final será realizado na próxima terça-feira, dia 12 de agosto.



Durante o primeiro tempo, o Botafogo encontrou dificuldades e viu o Bragantino pressionar. Praxedes chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o volante Danilo entrou e rapidamente deixou Savarino na cara do gol para abrir o placar.



Depois do gol, o Bragantino se desestabilizou. Nathan Mendes foi expulso ao levar o segundo amarelo e, pouco depois, Athyrson recebeu cartão vermelho direto por falta dura. Com dois a mais, o Botafogo controlou o jogo e garantiu a classificação sem grandes sustos.



A equipe comandada por Davide Ancelotti agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 19ª rodada da competição nacional.



Bragantino x Botafogo
Data e hora: 06/08/2025, às 19h
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)Cartões amarelos: Jhon Jhon e Cleiton (RBB) / Marlon Freitas, Joaquín Correa e Alexander Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: Nathan Mendes e Athyrson (RBB)
Gols: Savarino (0-1) (10’/2ºT)
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho), Gustavinho (Gabriel) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Laquintana (Athyrson) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho) e Marlon Freitas (Danilo); Nathan Fernandes (Matheus Martins), Santiago Rodríguez (Artur), Savarino (Mastriani) e Joaquín Correa.