No primeiro jogo da semifinal da Série B do Baianão, o Itabuna visitou o Galícia e empatou em 0 a 0. Apesar das boas oportunidades no primeiro tempo, incluindo uma bola na trave, o Dragão do Sul não conseguiu balançar as redes e saiu de campo com um empate sem gols.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com chances claras para os dois lados. O Galícia levou perigo com uma bola na trave e uma excelente cabeçada do capitão, que obrigou o goleiro Azulino a fazer grande defesa. O Itabuna também teve chances importantes: uma finalização foi salva em cima da linha pelo zagueiro do Galícia e outra parou na trave.
Já o segundo tempo, não teve grandes oportunidades para nenhuma das equipes, o Itabuna foi melhor, mas não conseguiu converter as chances em gols. O Galícia não levou perigo ao gol do Dragão do Sul, e preferiu utilizar uma estratégia mais reativar e esperar um contra-ataque.
Com o placar zerado, as duas equipes chegam vivas para o jogo de volta, que definirá quem avança à final e garante vaga na elite do futebol baiano em 2026. A partida decisiva será disputada no próximo domingo (13).