NEWS

Post Top Ad



17 de abril de 2024

ELEVAÇÃO DO PREÇO DO CACAU AUMENTA OCORRÊNCIA DE FURTOS DA AMÊNDOA EM FAZENDAS DA REGIÃO

 

Proprietários rurais de diversos municípios da região têm relatado furto/roubo de amêndoas de cacau nas últimas semanas. O crime, conforme relato de cacauicultores, têm relação direta com a valorização do cacau, cujo preço atual da arroba é de R$ 870,00. 




Num vídeo que circula nas redes sociais, um produtor narra que teria feito a colheita do cacau num dia, mas não havia “bandeirado”. No dia seguinte, após retornar ao local, restavam apenas as cabaças. Com o crescente furto/roubo de amêndoas, a Prefeitura de Ibirataia, um dos municípios produtores de cacau da região, enviou um aviso circular a empresas de comercialização do produto recomendando a adoção de medidas contra o crime. 





“Ao receber a visita de um “novo” produtor, é importante, antes de formalizar a transação de compra, solicitar os seguintes dados; nome, RG, CPF, endereço do imóvel rural, se é proprietário ou meeiro, além do telefone para contato”, diz trecho do documento.Com a adoção dessas e outras medidas, a gestão municipal ibirataense acredita que fornecerá à Polícia Civil informações importantes para casos de furto do produto. 




O documento ainda demonstra preocupação com o aumento da criminalidade no campo, sobretudo nesse período de alta do cacau, como também a falta de estrutura do estado para dar suporte e garantir a segurança do homem e da mulher do campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad