NEWS

Post Top Ad



18 de março de 2024

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO NO FIES

 

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024 para esta segunda-feira (18). Os interessados em participar devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As demais datas do processo seletivo seguem inalteradas.




O MEC ofertará, para esta edição do programa, 67.301 vagas, para financiamento em 1.260 instituições privadas de educação superior. Em 2024, o programa terá, no mínimo, 50% dessas vagas reservadas para o Fies Social, que visa atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).






As pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo também poderá financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição de educação superior. A ordem de classificação e pré-seleção do processo seletivo será divulgada dia 21, em chamada única, no Portal Acesso Único.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad