NEWS

Post Top Ad



24 de março de 2024

Jovem de Ilhéus morre em desabamento de laje em supermercado do Paraná

 



A ilheense Rayssa Batista Santos, de 18 anos, está entre as vítimas do desabamento de uma laje que sustentava caixas d’água, que abasteciam um supermercado onde trabalhavam, na cidade de Pontal do Paraná, no litoral daquele estado. Ocorrido na noite de sexta-feira (22), o acidente matou três funcionárias do estabelecimento e deixou outras 12 pessoas feridas.


O supermercado foi aberto ao público no mesmo dia do acidente, na sexta-feira. Na quinta-feira houve uma cerimônia de inauguração. A parte da laje que desabou atingiu o depósito e a padaria do estabelecimento. Além de Rayssa Batista Santos, morreram no local Camille Vitória de Souza Dias, de 18 anos, e Pryscilla Maris Taschek Farro, 36. As duas nasceram em Curitiba (PR).


De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, a laje que desabou possuía 50 metros quadrados. Ela era dividida em três pavimentos, separados por uma camada de concreto com 15 centímetros. Um dos pavimentos tinha três caixas de água, com capacidade de 10 mil litros cada. Em outro pavimento, estavam três caixas de 15 mil litros cada.



EMPRESA LAMENTA E DISSE QUE ACIONOU A CONSTRUTORA


A empresa Super Rede, dona do supermercado, emitiu nota lamentando o acidente e se solidarizando com as famílias das vítimas. Informou que “está empenhada em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos”. Disse também que acionou a empresa e o engenheiro responsável pela construção.


Acrescentou ainda que “foram contratados peritos para realizar a análise das lajes juntamente com a perícia científica e averiguar o que motivou o acidente”. A polícia instaurou inquérito para investigar o acidente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad