NEWS

Post Top Ad



15 de fevereiro de 2024

Presos fogem de penitenciária federal no RN; caso é o 1° em presídios de segurança máxima

 

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada à CNN por integrantes do Sistema Penitenciário Federal. Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades.




O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais. O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada.





A Polícia Federal já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. A informação de momento é que seriam integrantes do Comando Vermelho.




Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho. (CNN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad