NEWS

Post Top Ad



28 de fevereiro de 2024

Biólogo holandês nada com sucuri gigante em Bonito

 

 Com roupa social, um par de óculos de mergulho e uma câmera nas mãos. O biólogo holandês Freek Vonk publicou um vídeo nadando ao lado de uma sucuri gigante, no rio Formoso, em Bonito, como comenta no post nas redes sociais.


Na postagem, o biólogo fala que o vídeo foi feito nas águas do rio Formoso, um dos principais afluentes de Bonito.


O mergulho ocorreu em junho de 2023 e foi acompanhado por um guia brasileiro. O avistamento das sucuris é possível no local, já que a transparência da água é proporcionada pela grande quantidade de sedimentos calcários no fundo do rio.

Vonk ficou próximo da serpente verde, que rastejou pelo fundo do rio. O g1 entrou em contato com o biólogo para saber mais detalhes da expedição, mas ele não havia respondido até a última atualização desta reportagem.



Freek Vonk veio a Mato Grosso do Sul e foi ao rio Formoso acompanhado do guia turístico Juca Ygarapé, especialista em passeios para avistamentos com sucuris.

Acostumado a passear pelos rios de Bonito, Juca comentou que o Vonk veio com uma equipe grande da Holanda para visitar especificamente as sucuris gigantes do Formoso. Quanto a imagem, Juca explica que os registros foram feitos pela própria equipe do biólogo holandês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad