O Governo Lula divulgou, nesta quarta-feira (10), uma tabela com a distribuição das 6.640 vagas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As oportunidades são para profissionais de diversas áreas, a exemplo de psicologia, educação, economia, engenharias, comunicação, arquitetura, antropologia e assistência social. Confira a lista completa aqui (https://pimenta.blog.br/wp-content/uploads/2024/01/cnu-orgaos-carreiras-vagas.pdf)
Além da data de aplicação, no dia 5 de maio de 2024, e do período de inscrição, que deverá ser feita de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, já se sabe que a Fundação Cesgranrio foi escolhida para elaborar e aplicar as provas do chamado Enem dos Concursos.
O último cronograma apresentado define o dia 29 de fevereiro para divulgação das inscrições. Os cartões de confirmação estão previstos para 29 de abril.
O resultado preliminar das provas objetivas e preliminares das questões discursivas e da redação deverá ser disponibilizado no dia 3 de junho. Já o resultado final deve sair em 30 de julho.
Ilhéus, no sul da Bahia, é uma das 220 cidades que terão locais de prova. Segundo o governo federal, no dia 5 de agosto de 2024, os aprovados começarão a ser convocados pelos órgãos para apresentação de documentação e posteriormente tomarem posse nos cargos públicos. Os oito editais do Concurso Unificado serão publicados ainda hoje (10), no Diário Oficial da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário