O Sr. Antônio Carlos Magalhães juntamente com o Sr. Helenilson Chaves (ambos em memória) sabiam da importância para a comunicação regional mostrar assuntos locais em um âmbito estadual e federal. Assim, no dia 5 de novembro de 1988 nasceu a Televisão Santa Cruz, emissora afiliada da Rede Bahia que distribui o sinal da Rede Globo para 60 municípios do sul e extremo sul da Bahia.
A emissora, que é líder absoluta em audiência na região, atinge diariamente cerca de 607 mil domicílios e mais de 1,7 milhão de telespectadores potenciais. (fonte Kantar Ibope, junho 2022)
Nesses 35 anos, muita coisa mudou, a emissora que iniciou a sua operação com a exibição de sinal analógico, hoje opera com parte de sua transmissão analógica e digital, tendo a previsão de em 31 de dezembro de 2023 operar em um sistema com sinal 100% digital.
Muito temos a comemorar, durante todos esses anos acompanhando, mostrando e promovendo uma região plural, diversa, composta pelas Costas do Cacau à Costa das Baleias passando pela Costa do Descobrimento e recentemente abrangendo algumas cidades da Costa do Dendê.
A região possui importantes cidades que fazem parte de sua área de cobertura, tornando a emissora extremamente relevante para o cenário nacional. Está presente com equipes nas cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas e no eixo Itabuna/ Ilhéus, local onde está situada a sua sede.
Para a gestora executiva da emissora: Carolina Fajardo “São 35 anos de uma emissora que contribui com a promoção e o desenvolvimento de toda uma região!”
Atualmente somos 70 colaboradores distribuídos entre a TV Santa Cruz e uma emissora de rádio do grupo: Bahia FM Sul. Sinônimo de credibilidade, a TV é referência em informação e promove em sua grade de programação uma proximidade com a população local através de seus produtos, projetos e programas.
Parabéns à TV Santa Cruz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário