NEWS

Post Top Ad



1 de setembro de 2023

Prefeitura de Buerarema através da Secretaria de Educação realiza cerimônia de premiação do concurso: Desenho, redação e mídia (Conheça os 10 alunos vencedores)

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (01/09) no líder Social, a cerimônia de premiação dos alunos que participaram do concurso 2023 de redação, desenho e mídia, com o tema "Sustentabilidade na prática, nossas ações muda o mundo". 




Estiveram presentes o vice Prefeito Gel da Farmácia, a Secretária de Educação Thaiane Pereira e demais secretários que compõe a gestão, pelo Poder Legislativo a presidente - vereadora Roseli e os vereadores Mingo da Gente, Sayonara Ávila, Nido da Saúde, Roque Borges e Reinam do Santana. 





A Secretária de EDUCAÇÃO - THAIANE PEREIRA, em entrevista afirmou que é muito importante e se sente muito feliz em poder desperta em todos os alunos o protagonismo pelas atividades oferecendo a oportunidade para cada um deles de expressar as suas criatividades, além de também poder concorrer e participar de momentos como esse, sobre tudo preparando nossas crianças para futuras e promissoras gerações, concluiu.




O Vice Prefeito Gel da Farmácia, parabenizou toda a equipe da Educação pelo sucesso desde projeto e em especial a todos os alunos participantes e os vencedores. Também enfatizou o apoio fundamental do Prefeito Vinícius Ibrann nesta ação que visa qualidade de ensino na rede municipal.  A vereadora Roseli em nome de todos os vereadores também parabenizou a Secretária Thaiane e disse que Buerarema é exemplo e espelho na educação para toda a região, sobretudo com ações tão inovadoras como essa, afirmou a edil. 





O concurso contou com 31 finalistas e todos eles receberam um kit participação. Já os 10 alunos vencedores do concurso,  receberam um tablet (marca samsung galaxy), os alunos maiores, receberam celulares.  





Esse projeto foi aplicado desde o mês de junho nas escolas da rede municipal de ensino, os alunos desenvolveram as atividades baseadas nas aulas que foram desenvolvidas pelos professores com esse tema.  Foram muitos desenhos, redações e alguns vídeos que concorreram ao prêmio. 





O projeto Desenho, redação e mídia foi criado há 3 anos, ainda no período de pandemia, sendo um momento difícil e complicado para a educação em todo território brasileiro pois os alunos estavam em casa e a gestão queria dar a todos essa motivação e oportunidade de expressar a sua criatividade. A Prefeitura Municipal e a Secretária de Educação de forma inovadora, trouxe essa nova nova forma de ensino e assim motivando as nossas crianças ao aprendizado. 


CONFIRA AQUI OS 10 ALUNOS VENCEDORES

Categoria - Educação Infantil: John Gabriel Penedo Souza - Escola Tiradentes 
Categoria - Ensino Fundamental I - 1º ao 3º ano: Tawana Barbosa Martins - Escola Eurico Suzart
Categoria - Ensino Fundamental - 4ª ao 5º ano: Gabriel Oliveira Anunciação - Escola Rotary
Categoria - Educação no Campo: Maria Luiza Lopes Santos - Escola Santa Rita
Categoria - Classes Especiais: João Vitor Corrêa Joaquim - Escola Presidente Médici
Categoria - Ensino Fundamental II Redação: Icaro Nunes Oliveira - Escola José Nery Constant
Categoria - EJA Redação: Poliana Araújo Santos - Escola Doralice Bastos
Categoria - Ensino Fundamental II MÍDIA: ANA PAULA B. R. GONÇALVES - José N. Constant
Categoria - Ensino Fundamental I - 1º ao 3º ano: Pedro Gustavo A. do Nascimento - Simão Fiterman
Categoria - Ensino Fundamental - 4ª ao 5º ano Jessica C. A. Bastos Silva - Tempo Int. Luis Viana Filho


CONFIRA AQUI IMAGENS COM OS PRINCIPAIS MOMENTOS E AO FINAL OS CARDS COM TODOS OS ALUNOS VENCEDORES DESTE CONCURSO 2023









































CONHEÇA TODOS OS 10 ALUNOS VENCEDORES 
E SUAS RESPECTIVAS ESCOLAS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad