NEWS

Post Top Ad



3 de agosto de 2023

ILHÉUS INICIA COMEMORAÇÕES DOS 111 ANOS DE JORGE AMADO

 

O Teatro Municipal de Ilhéus recebeu, nesta terça-feira (1º), a cerimônia de abertura das comemorações dos 111 anos de Jorge Amado. Ao longo de todo o mês, a Terra da Gabriela terá programação cultural dedicada à memória do escritor, que nasceu em 10 de agosto de 1912, na vizinha Itabuna, e faleceu em 2001, em Salvador, aos 88 anos.



As atividades se concentram no Teatro Municipal, na Academia de Letras e na Casa Sá Barreto. Hoje (2), a Secretaria Municipal de Educação promove o Dia de Jorge Amado nas escolas, com destaque para as obras literárias que fundaram o imaginário da civilização grapiúna. A iniciativa é feita em parceria com a Pasta da Cultura.



Além da literatura, o público terá contato com expressões da obra de Jorge adaptadas para o cinema, a música e a dança. No ponto alto das homenagens, alunos da rede municipal de ensino vão participar do Festival de Talentos, na quinta-feira da próxima semana (10), a partir das 18h, no Teatro Municipal. Clique aqui e veja a programação completa do “A gosto de Jorge”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad