A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) deu mais um passo em seu programa de internacionalização, firmando convênios com a Universidade Zambeze e a Universidade Eduardo Mondlane, ambas de Moçambique, país lusófono da costa oriental da África. As parcerias foram celebradas durante o 32º Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, na cidade de São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, também na África. A professora Ticiana Moura, assessora de Relações Internacionais, representou a instituição baiana no evento.
Segundo o reitor Alessandro Fernandes de Santana, os novos acordos internacionais refletem o esforço da Uesc para ampliar o diálogo com a África e países do chamado sul global, situados abaixo da Linha do Equador. “Aprofundar tais interações está entre os compromissos da atual gestão da Uesc no que diz respeito à internacionalização”, acrescentou.
Outro foco da internacionalização da Uesc é Península Ibérica. Neste ano, a instituição grapiúna tornou-se parceira da Universidade Aberta de Portugal no mestrado em Empreendedorismo e Cidadania Global
Nenhum comentário:
Postar um comentário