NEWS

Post Top Ad



10 de julho de 2023

Mais líder do que nunca, Botafogo vence Grêmio e abre dez pontos de vantagem no Brasileirão

 

A campanha espetacular do Botafogo no Campeonato Brasileiro teve novo triunfo neste domingo (9), agora sobre o Grêmio — que começou a 14ª rodada como vice-líder do Brasileirão —, em Porto Alegre. Foi a primeira derrota do time gaúcho em casa na temporada.




Com a vitória por 2 a 0, o time carioca abriu dez pontos de vantagem na liderança do campeonato, que não conquista desde 1995. Os gols foram marcados no segundo tempo por Eduardo e Carlos Alberto.





Mais líder do que nunca, o Botafogo chega a 36 pontos em 42 possíveis, com 12 vitórias em 14 jogos. O atual vice-líder é o rival Flamengo, que tem 26 pontos na tabela. O Botafogo terá um novo técnico a partir desta semana, o português Bruno Lage.




O Grêmio tem os mesmos 26 pontos, mas foi superado no saldo de gols pelo Rubro-Negro e está em terceiro.




Primeiro tempo
A primeira oportunidade do Tricolor veio aos três minutos em uma inteligente jogada de Bitello. Na sobra, Reinaldo quase abriu o placar e a bola passou raspando pelo travessão.




Suárez sente o joelho
Aos 20 minutos, Suárez pisou em falso, acabou caindo e sentindo o joelho esquerdo, mas seguiu em campo. Em seguida, o lateral João Pedro deu passe para Suárez, que disparou para o gol, mas a bola acabou caindo pela direita do gol de Lucas Perri. Aos 22, o Botafogo teve a primeira chave com Di Plácido, mas a bola não levou perigo a Gabriel Grando.




Lá e cá
O Botafogo abriu o placar aos 24 minutos com Tiquinho Soares, após cobrança de falta. Porém, o gol foi anulado em seguida pois Victor Cuesta estava em posição irregular. A torcida tricolor pulsou como se fosse um gol do Grêmio. Aos 38, Eduardo arriscou de fora e Gabriel Grando pegou.




Segundo tempo
Aos quatro minutos, Suárez entrou na área, Perri afastou, e no rebote o uruguaio dominou novamente e mandou na trave. Aos 12, Tchê Tchê soltou uma bomba que estourou no goleiro Gabriel Grando, que defendeu com as pernas.





Grande defesa de Lucas Perri
Aos 16, Lucas Perri fez duas grandes defesas em sequência, evitando o gol tricolor. Na primeira, Suárez bateu de primeira e goleiro espalmou. No rebote, Reinaldo soltou uma bomba e o arqueiro salvou novamente.




Segue o líder
Aos 28, Luis Suárez quase marcou um belíssimo gol de placa, mas Lucas Perri, que viveu uma grande noite, defendeu mais uma vez. Em seguida, Eduardo abriu o placar para o Botaofogo, aos 29: 1 a 0 Botafogo. Buscando ao menos o empate, o técnico Renato Portaluppi fez alterações na equipe.




No entanto, nos minutos finais da partida, era o Botafogo que seguia criando mais oportunidades. Aos 43, Carlos Alberto ampliou para o Fogão.




Grêmio 0 x 2 Botafogo
Grêmio: Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Vina, 34min 2ºT); João Pedro, Villasanti, Carballo (Cuibano, 26min 2ºT) e Reinaldo; Bitello, Cristaldo (Ferreira, 26min 2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi




Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Breno, 34min 2ºT), Marlon Freitas e Eduardo (Danilo Barbosa, 34min 2ºT); Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Cláudio Caçapava (interino)




Gols: Eduardo, do Botafogo (29min, 2ºT); Carlos Alberto, do Botafogo (43 min 2ºT)
Cartões amarelos: Reinaldo, do Grêmio (29min, 1ºT); Hugo, do Botafogo (35min, 1ºT); Tiquinho Soares (12min, 2ºT); Philipe Sampaio (30min, 2ºT); Tchê Tchê (31min, 2ºT); Cuiabano (33min, 2ºT);

Público: 47.029
Renda: R$ 3.175.082,00
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 09 de julho de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad