NEWS

Post Top Ad



5 de julho de 2023

ITABUNA: MANIFESTAÇÃO POR JUSTIÇA E COMBATE AO FEMINICÍDIO NESTA QUINTA-FEIRA

 

O jardim do Ó em Itabuna será palco nesta quinta-feira, 6, às 9 horas, de uma manifestação em resposta ao crescente número alarmante de feminicídios no Brasil. O ato, visa homenagear a memória de Luana Santos Brito, brutalmente assassinada por seu ex-companheiro na noite do dia 29 de junho, exigir justiça e expressar solidariedade a todas as mulheres vítimas dessa violência covarde.




Dados assustadores revelam que entre 2017 e 2022, o número de feminicídios aumentou assustadoramente em 37%, refletindo uma triste realidade que exige uma ação enérgica por parte das autoridades e da sociedade como um todo. Diante desse cenário, o movimento feminista tem se mobilizado intensamente para combater essa grave violação dos direitos da mulher e exigir políticas públicas efetivas que enfrentem o problema de frente.




A manifestação contará com a participação ativa da CTB Mulher (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), bem como de diversas outras entidades feministas comprometidas com a luta pelos direitos das mulheres. A união dessas organizações busca transmitir uma mensagem clara e contundente: não podemos mais tolerar que mulheres percam suas vidas de forma tão brutal e injusta.




É necessário que o Estado assuma sua responsabilidade em proteger e garantir a segurança de todas as mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad