NEWS

Post Top Ad



10 de julho de 2023

GRAPIÚNA VENCE O JUAZEIRO E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BAIANO

 

A última rodada da Série B do Campeonato Baiano foi marcada por fortes emoções e uma goleada inédita. O Unib aplicou 9 a 0 no lanterna Lêonico, que terminou a competição sem vencer uma única partida. Foram exatamente nove derrotas. A goleado do Unib não garantiu vaga ao time, que chegou aos 16 pontos, um a menos que os quatro primeiros colocados.




Os classificados para a semifinal da Série B do Campeonato Baiano terminaram a primeira fase com praticamente o mesmo desempenho. Jacobina, Jequié, Grapiúna e Vitória da Conquista têm aproveitamento de 62,92% e 17 pontos. O Grapiúna garantiu vaga ao vencer o Juazeiro, fora de casa, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (9).




O Vitória da Conquista ficou com a vaga porque derrotou o Jequié, por 3 a 2, no Estádio Lomanto Júnior. A equipe de Jequié já entrou em campo classificada para semifinal. No confronto direto pela quarta vaga, o Jacobina, atuando com apoio da torcida, bateu o Fluminense de Feira por 1 a 0, e também chegou aos 17 pontos.





A última rodada teve ainda o Colo Colo perdendo de 2 a 1 para o Galícia. Os dois times não tinham mais chance de classificação. A equipe de Ilhéus fez uma campanha vergonhosa, com apenas quatro pontos, na penúltima colocação, à frente somente do Lêonico, que perdeu todos os jogos.




Os quatros classificados para a próxima fase voltam a campo no próximo domingo (16). O Grapiúna enfrentará o Jequié em dois jogos. O horário  da primeira partida será divulgado no decorrer da semana pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O time de Itabuna fará o jogo de ida no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacan.




O outro confronto será entre Jacobina e Vitória da Conquista. A equipe de Jacobina terminou em primeiro lugar porque tem maior número de vitória que o adversário. Com melhores campanhas, Jacobina e Jequié farão os jogos de volta nos seus mandos de campo no dia 23 deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad