NEWS

Post Top Ad



31 de maio de 2023

Prazo de vacinação contra a febre aftosa na Bahia se encerra nesta quarta-feira

 

Encerra-se nesta quarta-feira (31) o prazo para que os donos de rebanhos bovinos na Bahia adquiram as vacinas contra a Febre Aftosa. De acordo com o calendário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o prazo regulamentar para a declaração de vacinação dos animais de todas as idades é até 19 de Junho.




A Adab adiantou que nesta Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa não haverá prorrogação e, a partir do dia 1º de Junho, a venda de vacinas só poderá ocorrer mediante autorização da Agência.




Na Bahia, o rebanho bovino e bubalino está estimado em 12,5 milhões de cabeças e cerca de 10,5 milhões de doses já foram comercializadas até a manhã desta terça-feira (30). Ainda estão disponíveis aproximadamente 6,5 milhões de doses em estoque nas distribuidoras e revendas de todo estado.




Cerca de 55% do rebanho consta como vacinado e já declarado no Sistema de Defesa da Adab. Os produtores que ainda não fizeram a declaração da vacinação – e a geolocalização de suas propriedades – devem procurar o escritório da Agência mais próximo à sua fazenda para finalizar os procedimentos desta I Etapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad