NEWS

Post Top Ad



3 de abril de 2023

Bahia bate Jacuipense por 3×0 e fatura mais um título do Baianão

 

O Bahia fez história na Arena Fonte Nova tarde deste domingo (2). Diante de 48.598 torcedores presentes, o Esquadrão derrotou o Jacuipense por 3×0 e conquistou seu 50º troféu do Campeonato Baiano. Com isso, se tornou o primeiro time da Bahia (e o segundo do Brasil) a chegar ao título estadual de número 50. A partida de ida, em Riachão de Jacuípe, havia acabado em empate em 1×1.




A taça veio em um segundo tempo arrasador. Everaldo, que até então fazia atuação apagada, abriu o placar aos 21 minutos. Dois minutos depois, o centroavante deu assistência para Cauly ampliar. No fim, já nos acréscimos, Jacaré deixou o dele de pênalti e garantiu o título histórico.




Everaldo, aliás, chegou a seis gols no Campeonato Baiano e terminou a competição como artilheiro, ao lado de Cesinha, do Itabuna. Além da marca impressionante, o Bahia também encerra um jejum no estadual – o último troféu, até então, havia sido em 2020. Depois, as taças seguintes haviam sido conquistadas pelo Atlético de Alagoinhas.




O Bahia agora volta suas atenções para as disputas do Campeonato Brasileiro – estreia contra o Red Bull Bragantino, fora de casa – e da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Volta Redonda. A CBF ainda irá divulgar as datas e horários das partidas, que estão previstas para esse mês. Já o Jacuipense tem ainda no calendário a Série D, marcada para começar no mês de maio. (Bahia Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad