NEWS

Post Top Ad



31 de março de 2023

Buerarema realiza movimento Produtores alerta / Invasão zero

 

O SINDICATO RURAL DE BUERAREMA sob a coordenação do Presidente - Elizeu Nascimento e demais membros, realizaram nesta sexta-feira (31/03) em sua sede, o evento PRODUTORES ALERTA / INVASÃO ZERO, cerca de 150 agricultores rurais marcaram presença em fortalecimento ao movimento. 




Entre as autoridades presentes, representando o 15º Batalhão de Itabuna, Major PM Penalva - Sub. Comandante que representou o Tenente Coronel Robson Farias, também o Capitão Gerser Cerqueira Comandante da 3ª Companhia, e o Sub Tenente Brasil, comandante do 2º Pelotão em Buerarema. 




Pelo Poder Executivo o Prefeito Vinícius Ibrann, o Vice Gel da Farmácia e o Secretário de Agricultura Jorge Moura, Milton Andrade Junior - Presidente da Câmara Setorial do Cacau / MAPA, e o ex prefeito Orlando Filho.  Também os advogados Dra. Vaneska e Dr. Paulo (Membros do Conselho Jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e o coordenador do movimento Luis Uaquim e Edgar Cirqueira - Presidente da ASPAIUB - Associação dos pequenos produtores de Ilhéus, Una e Buerarema. 



O Movimento visa o fortalecimento da classe produtora diante das eminentes invasões do MST/MLT.



Neste encontro foram discutidos temas relevantes para o fortalecimento deste importante movimento que vem ganhando força em todo território baiano, em média já são 167 cidades engajadas e a pretenção é de chegar a 300 municípios participantes.



Na reunião aconteceu a sensibilização dos produtores rurais, da sociedade civil organizada com a participação do Rotary Club e Loja Maçônica em torno do tema abordado. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad