NEWS

Post Top Ad



27 de março de 2023

Avião faz pouso forçado no meio do rio

 


O pouso forçado feito no rio por um avião bimotor foi registrado em vídeo por uma das passageiras. As imagens mostram quando o piloto decide pousar e a aeronave atinge a água (assista acima). O acidente foi em uma praia do rio Cauamé, região do bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista.



Do alto até tocar a água foi cerca de um minuto. O pouso forçado ocorreu no último sábado (25), por volta das 15h30, na região do banho Curupira. O piloto e outros quatro adultos estavam dentro do avião de pequeno porte. Ninguém se feriu.



No vídeo é possível ver o momento em que, antes do pouso, o piloto pergunta se os passageiros usam o cinto de segurança. Em seguida, a aeronave se aproxima da copa de algumas árvores próximas ao rio. Segundos depois, o avião toca a água. Com o impacto, um dos passageiros grita.

"Tá de boa, tá de boa. Sem desespero, não tem desespero. Está de boa, tudo em paz", diz o piloto logo após o pouso.




A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Boa Vista. Poucos minutos depois, o piloto repassou à torre de controle que havia sofrido uma pane em um dos motores, segundo o Corpo de Bombeiros Aos militares, o dono da aeronave, que também estava no voo, relatou que o motor do lado esquerdo havia sofrido a pane. Com isso, o piloto teve de fazer o pouso de emergência no rio.




A aterrissagem ocorreu de forma segura e uma equipe dos Bombeiros transportou as vítimas para a margem seca do rio Cauamé. Os tripulantes não se feriram e, por isso, não precisaram de atendimento médico.



O proprietário informou, ainda, que o caso foi repassado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para os procedimentos necessários.



O g1 tentou contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber se a aeronave estava em situação regular de voo, e aguarda o retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad