NEWS

Post Top Ad



31 de janeiro de 2023

Novidades na EDUCAÇÃO DE BUERAREMA! Instalação de ar condicionados em escolas da zona rural, cerca de 5 mil uniformes padronizados na rede de ensino, diversas reformas e revitalizações sendo feitas

 

Em entrevista com a Secretária de Educação de Buerarema - THAIANE PEREIRA, a nossa reportagem apurou importantes informações relacionadas a rede de ensino municipal e as novidades para o ano letivo de 2023. 


Conforme disse a Secretária Thaiane, as matrículas do ensino municipal, tiveram inicio no dia 09 de janeiro e estão sendo realizadas em cada unidade escolar das 8 da manhã às 14h. É importante lembrar aos pais e responsáveis pelos alunos para não deixar para a última hora,  pois as matrículas sendo feitas de forma antecipada, é feito todo um planejamento pela secretaria em cima do número de alunos. 



O início das aulas está prevista para o dia 06 de Março, importante ressaltar que neste período está sendo feita a manuntenção de todos os ônibus escolares, todas as escolas da zona rural estão sendo reformadas e sendo adequadas para receber ar condicionados, as escolas da zona urbana estão sendo revitalizadas mais uma vez, pois o Prefeito Vinícius Ibrann tem em todos os anos essa preocupação e atenção com a estrutura física das escolas, a exemplo da escola Rotary que está passando por uma reforma nos banheiros dos alunos, a escola Freitas Ramos com reforma na cozinha, todas as outras escolas que estão passando por adequação na parte elétrica e sendo reformadas para receber ar condicionados, serão também pintadas dando muito mais conforto para os alunos, professores e profissionais da área de educação. 


A gestão entende que a qualidade da educação e o processo ensino aprendizagem perpassa também pela qualidade da estrutura física das escolas, com um ambiente limpo, climatizado e melhor para todos,  afetado diretamente no processo ensino aprendizado e a cidade de Buerarema está com esse projeto grandioso que é a climatização das escolas. 


Outra  importante novidade para este ano, e a instalação de quadros de vidro em todas as salas de aula,  também a aquisição de novos jogos didádicos para alunos com deficiência. 


Por fim a secretária de Educação Thaiane Pereira, informou que pela primeira vez na história do município, todos os alunos da rede de ensino municipal irão receber o fardamento escolar no início do ano letivo, o Prefeito Vinícius Ibrann desde o início do ano passado já vinha sinalizando, e neste ano autorizou a padronização e produção de 5 MIL NOVOS FARDAMENTOS, onde cada aluno irá receber duas unidades de camisas. 


A responsável pela pasta da educação enfatizou que neste ano já tem um planejamento elaborado, que irá permanecer com os projetos que já vem dando certo como: Os prêmios para alunos e professores por reconhecimento, a jornada pedagógica agora no início do ano, desfile cívico, os jogos escolares e muito mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad