NEWS

Post Top Ad


14 de outubro de 2022

Câmara de Vereadores de Buerarema presta homenagem com DECRETOS e CERTIFICADOS aos AGRICULTORES RURAIS ganhadores do 1º Concurso Torrador de Farinha



Foi realizado nesta terça-feira dia 11 de Outubro na Câmara Municipal de Vereadores de Buerarema a 14ª sessão ordinária do 2º período Legislativo, na oportundiade foram homenageados com CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO os agricultores rurais ganhadores do 1º CONCURSO TORRADOR DE FARINHA em evento promovido pela Prefeitura de Buerarema durante as festividades de comemoração pela emancipação política de 63 anos deste município. 


Fizeram parte desta sessão, o vereador Roque Borges, presidente da casa, e os vereadores Mingo da gente, Sargento Santos, Roseli, Ênio, Sayonara Ávila, Neide de Adelson, Luciano do Sacolão, Betinho da Farinha, Nido da Saúde e Reinan do Santana.  O presidente iniciou a ordem do dia convidando o Secretário de Agricultura de Buerarema - JORGE MOURA para fazer uso da tribuna de honra para falar sobre a realização do concurso, a questão do projeto da farinha, a indicação geografica e o selo de qualidade.


O Secretário JORGE MOURA iniciou o seu pronunciamento agradecendo a participação dos agricultores no setor de farinha, e afirmou que a comunidade de Buerarema precisa conhecer e reconhecer o potencial valor que essa classe de agricultores tem na cidade, ressaltando que Buerarema tem a maior identidade que o município carrega hoje, que é a FARINHA.


JORGE MOURA afirmou que o Brasil reconhece Buerarema como a cidade da melhor farinha, sendo um motivo de orgulho para todos nós! Disse também que no início de 2017 foi iniciado o trabalho de restruturação e valorização deste potencial produto. A marca FARINA DE BUERAREMA é um selo que será comercializado em todo o território brasileiro, e agradeceu o Prefeito VINÍCIUS IBRANN por ser grande propulsor do sucesso deste projeto.


Outro importante momento desta homenagem, foi quando o agricultor JOSÉ MANOEL DA SILVA, conhecido popularmente como CABURÉ, solicitou uma parte da fala e disse sobre a forma correta do manejo com o produto da mandioca durante a fabricação da farinha. Emocionado agradeceu a todos os edis pelo reconhecimento e afirmou: QUEM SABE,  FAZER FAZ AO VIVO, sendo aplaudido por todos.



O Presidente ROQUE BORGES agradeceu a presença de todos, parabenizando ao prefeito Vinícius Ibrann, ao Vice Gel da Farmácia e ao Secretário de Agricultura Jorge Moura pelo importante trabalho desenvolvido a frente do município e pela ação de homenagear no dia do aniversário da cidade com a festa da farinha.



Finalizando, Roque Borges fez a entrega dos decretos e CERTIFICADOS aos quatro agricultores finalista e ganhadores do 1º Concurso  Torrador da Farinha de Buerarema. 


CONFIRA OS HOMENAGEADOS


Primeiro colocado no 1º Concurso TORRADOR DE FARINHA de Buerarema - Rosevel Mendes Pacheco.


Segundo colocado no 1º Concuro TORRADOR DE FARINHA de Buerarema - Nailton Ribeiro dos Sasntos.


Terceiro colocado no 1º Concurso TORRADOR DE FARINHA de Buerarema - Josevaldo de Jesus Santos. 


E José Manoel da Silva (Caburé) reconhecido como mestre na arte de produzir farinha e formar torradores no município de Buerarema.


Confira IMAGENS dos principais momentos desta sessão aqui:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad