NEWS

Post Top Ad



7 de agosto de 2022

Campanha nacional contra poliomielite começa na segunda-feira

 

Começa na segunda-feira (8) a campanha nacional de vacinação com foco na prevenção da poliomielite. As taxas de cobertura vacinal vêm caindo nos últimos anos. Débora, de 2 anos, recebeu a vacina da polio no colinho da mãe. 


A mãe sabe da importância de manter a vacina em dia. “É muito importante os pais estarem atentos mesmo, porque é claro que existem outras doenças que são graves também. Então é necessário, sim, a vacinação. E, nós, como pais, devemos ter esse cuidado”, diz a mãe. A vacina da polio é aplicada aos 2, 4 e 6 meses com doses injetáveis. 


A campanha terá essas doses e o reforço, em gotas, e será para todas as crianças de 1 a 4 anos que já tomaram as três primeiras doses injetáveis. A polio está erradicada no Brasil, que não registra casos há mais de 30 anos. Mas ela voltou em países como Israel e Moçambique. A Organização Panamericana de Saúde alerta para a importância de a cobertura vacinal ultrapassar 95%. Caso contrário, a poliomielite poderá reaparecer. O grupo-alvo são os mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos. A campanha vai de segunda-feira, dia 8 de agosto, até 9 de setembro. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad