NEWS

Post Top Ad



12 de julho de 2022

ITABUNA: ROTARY CLUB DE ITABUNA EMPOSSA PRESIDENTE CLÁUDIO VITOR SANTANA E CONSELHO DIRETOR PARA 2022-23

 

Iniciando um novo ano rotário, o Rotary Club de Itabuna realizou na noite de sexta-feira, 08 de julho, a transmissão de cargo e posse do novo Conselho Diretor para o período 2022-23 na sede do clube no bairro São Judas. 


Durante a solenidade foi empossado como presidente o educador Cláudio Vitor Santana, substituindo o engenheiro Diogo Mateus Rodrigues, que esteve à frente no último ano rotário 2021-22. Além de iniciado o novo ano rotário cujo tema é Imagine o Rotary, houve a admissão de três novos associados que chegam para somar às ações do clube de serviço em favor da comunidade itabunense. Com oito décadas de atuação, o clube tem cumprido a cada ano o objetivo de provocar mudanças no mundo, fazer o bem e intervenções positivas na comunidade a partir do trabalho conjunto.



A noite festiva contou com a presença de rotarianos, senhoras da Casa da Amizade, membros do Rotaract e convidados especiais como Carlos Eduardo Sodré, Cônsul da Costa do Marfim, Padre José Roberto da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ferradas e Josué Brandão Júnior, Secretário de Educação do Município – representando o prefeito Augusto Castro. Prestigiaram também a posse Ademilde Rodrigues, presidente 2022-23 do Rotary Club de BH Liberdade e Otoniel Azevedo do Rotary Club Itabuna Sul, além dos representantes da Loja Maçônica Helder Pereira e José Jorge Jones e a diretora do colégio Divina Providência, Silvana Moreira.



Deixando a presidência, Diogo Rodrigues agradeceu à família pelo apoio durante a jornada e lembrou o período mais crítico de sua gestão, após a enchente de dezembro de 2021 que assolou o município. “Foram muitas desafios desde a minha posse, mas quando enfrentamos aquela crise muito grande na cidade, foi o que demandou mais trabalho de nós rotarianos. Nossa gestão teve como tema “Servir para transformar vidas” e acredito que um pouco disso a gente conseguiu fazer”, reconheceu.



Após receber o distintivo e o cargo, o novo presidente Cláudio Vitor Santana proferiu o juramento e convocou o seu Conselho Diretor. Comprometeu-se a trabalhar de forma acolhedora e inclusiva para que todos se sintam realizados em fazer parte da família rotária e falou do propósito de realizar ações por um mundo mais justo, difundindo amor, respeito e o bem. “O lema Dar de si antes de pensar em si nos impulsiona a sermos melhores a cada dia, a acordar todos os dias com a convicção de fazer a diferença em nossa comunidade”, declarou. O presidente acrescentou sobre o seu compromisso em incluir mais mulheres na instituição, em referência à primeira mulher presidente do Rotary International, Jennifer Jones, neste ano rotário que se inicia.



No momento dedicado à admissão dos novos membros do clube de serviço, foram apresentados Melissa Magalhães Teixeira e Tiago Martins de Oliveira, bem como Helder Moraes de Almeida, que retorna a ser rotariano, recebendo do presidente as boas vindas e distintivo de associados. Apadrinhada por Tarso Soares a rotariana Melissa, que é turismóloga e empresária, teve seu currículo apresentado por ele. O governador 2019-20 do Distrito 4391 Paulo Pereira também apresentou o currículo de seus afilhados Helder e Tiago, que são, respectivamente, da área de computação e administração de empresas.



Mensagem do governador 2022-23 do Distrito 4391 Cláudio José Canuto foi lida por Paulo Pereira, que o representou, momentos antes de o presidente Cláudio Vitor entregar a flâmula do ano rotário 2022-23 às autoridades presentes. Para encerramento da solenidade, Cláudio agradeceu àqueles que prestigiaram a posse e lamentou algumas ausências por questões de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad