NEWS

Post Top Ad

6 de junho de 2022

ITABUNENSE DESFILA NA SÃO PAULO FASHION WEEK E SE PREPARA PARA TEMPORADA NA EUROPA

 

Nascido no bairro Santo Antônio, em Itabuna, no sul da Bahia, filho da técnica de enfermagem Rosane Pereira da Silva, o modelo Jhon Oliveira viveu uma experiência que não imaginava quando cursava o ensino médio no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf) e ainda não havia definido qual profissão iria seguir. A sua vida sofreu uma grande mudança em 2019 e o trabalho começa a aparecer agora.


O jovem de 23 anos, 1,88m e 72 quilos, desfilou, pela primeira vez, na São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do mundo, no período de 31 de maio e sábado (4). “Foi uma sensação maravilhosa. Foram dois momentos inesquecíveis na minha vida. Nunca tinha imaginado que dividiria a passarela com modelos que só conhecia pelos meios de comunicação”, contou com exclusividade, de São Paulo, por telefone, ao jornalista Ailton Silva, do PIMENTA, na tarde deste domingo (5).


Jhon Oliveira esteve no palco mais desejado da moda brasileira em duas ocasiões. No primeiro dia de desfile, na terça-feira (31), quando apresentou uma das criações da João Pimenta e, no quarto dia, com as criações da À La Garçonne, duas marcas seguidas nas redes sociais por artistas como Camila Pitanga, Ivete Sangalo e Carlinhos Bronwn.



Antes da semana de moda em São Paulo, Jhon Oliveira já tinha participado de outros eventos. Também foi destaque em quatro revistas de moda. Em uma delas, o modelo do sul da Bahia foi capa. “Está acontecendo tudo muito rápido. É espetacular quando coisas positivas ocorrem assim. Não sei nem como expressar o sentimento que estou sentido. É muita alegria”, disse.


TEMPORADA NA EUROPA

O sucesso na São Paulo Fashion Week garantiu a Jhon Oliveira uma temporada de quatro meses na Europa, no segundo semestre deste ano. Em agosto embarca com destino à Itália para participar de eventos em Milão. Em seguida, viaja para Paris, na França. “A expectativa é muito grande. Não vejo a hora de chegar à Europa e fazer um bom trabalho. Será a minha primeira experiência fora do Brasil”, explicou.


Mas a viagem para desfilar nos maiores eventos da moda na Europa não é o único sonho de Jhon Oliveira. Ele diz que o grande objetivo é poder ajudar a família, que vive em Itabuna. “Minha mãe é uma heroína, pois foi, durante muito tempo, pai e mãe para nós, eu e meus irmãos”. O modelo é o mais velho da família que conta com quatro irmãos, três homens e uma mulher. O pai faleceu quando o jovem tinha oito anos de idade.



Ele faz questão de divulgar que é de Itabuna, pois não esquece as suas raízes. “Sou de uma família formada por pessoas de baixo poder aquisitivo e baixa escolaridade. Minha mãe e minha tia são as que mais estudaram. Elas são técnicas de enfermagem. Tenho muito orgulho, carinho e respeito por elas”, relatou.


Jonathan da Silva Oliveira, nome de registro de Jhon Oliveira, foi descoberto por um agente de moda quando participava de um campeonato de fanfaras. Ele fez parte de bandas de escolas de Itabuna, Aurelino Leal e Gongogi. Foi em uma dessas apresentações que recebeu o convite para ser modelo.


DO SUL DA BAHIA PARA O MUNDO DA MODA

Durante uma das apresentações por uma fanfarra de Aurelino Leal, John Oliveira foi descoberto para o mundo da moda. Um agente observou que, pelo perfil, o jovem poderia fazer sucesso nas passarelas. Ele acabou convencido e, um ano depois, quando terminou o ensino médio, partiu para São Paulo.


Tudo estava dando certo, mas em 2020 surgiu a pandemia do novo coronavírus e o rapaz teve de aguardar para retornar às passarelas e aos catálogos de moda. “Agora, as coisas começaram a andar em uma velocidade maior e espero que daqui para frente não pare de surgir trabalhos”, finaliza Jhon Oliveira, que faz questão de acrescentar que tem ido bem nas passarelas mesmo sendo uma pessoa tímida.


Além de modelo, Jhon Oliveira é trombonista e percussionista. Em Itabuna, ele fez parte da Banda Charanga da Alegria como percussionista. Também foi trombonista da Fanfarra Falcões. Sucesso para o jovem itabunense no mundo da moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad