NEWS

Post Top Ad

18 de maio de 2022

Ministério da Saúde inclui novos tratamentos de câncer no SUS

 

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (18), a habilitação de 11 hospitais para tratamentos oncológicos, além da implementação de dois procedimentos para tratar o câncer. De acordo com a pasta, as incorporações têm o objetivo de fornecer mais opções de tratamentos para dois tipos da doença que afetam a região abdominal.



Os hospitais habilitados foram classificados conforme os requisitos de produção e são de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiás e Maranhão. O ministério informou que a região norte não foi classificada para receber a habilitação.




O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, destacou a necessidade de uma política de detecção precoce do câncer. "Precisamos habilitar os centros capacitados, seja do ponto de infraestrutura e de recursos humanos, para que tenhamos a promessa no âmbito da Conitec materializada na prática", disse.



Câncer
Na última segunda-feira (16), foi sancionada a Lei 14.335, que assegura o atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde para detecção, prevenção e tratamento de câncer de mama, de útero e de cólon em mulheres.



A Agência Nacional de Saúde Suplementar também anunciou a inclusão de três opções de quimioterapia oral na lista dos procedimentos, exames e tratamentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde. (R7)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad