NEWS

Post Top Ad



10 de maio de 2022

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA ABRE INSCRIÇÕES PARA MIL VAGAS

 

O Governo do Estado da Bahia abriu, nesta segunda-feira (9), as inscrições para o concurso para o preenchimento de mil vagas nos quadros da Polícia Civil. São 150 vagas para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador. Os interessados têm até o dia 7 de junho para se inscrever.


A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. Ela é de R$ 140 para os cargos de Escrivão e Investigador, e R$ 160, para Delegado. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros. A prova será aplicada em Salvador, no dia 24 de julho.


Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil. Acesse aqui o edital com todas as informações sobre o concurso.



Para ingresso na carreira de Delegado, é exigido diploma de bacharel em Direito. Para os demais cargos é necessário possuir diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, no mínimo, para os investigadores. Em todos os casos, o diploma do candidato deve ter reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e a carga de trabalho semanal é de 40 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad