NEWS

Post Top Ad

21 de maio de 2022

BAHIA VENCE E REASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

O Bahia voltou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite desta sexta-feira (20), na Arena Fonte, em Salvador, o Tricolor Aço venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e presenteou os quase 24 mil torcedores que foram acompanhar de perto o time. Com o resultado, a equipe baiana chegou aos 16 pontos e divide a liderança da competição com o Cruzeiro.


Os gols do Bahia foram marcados pelo atacante Davó, um em cada tempo. No segundo gol, a bola bateu o rosto do atacante. “Eu acho que foi meio com pé, cabeça. A vontade de fazer o gol estava grande. Importante foi o resultado para presentear essa torcida maravilhosa. Estou muito feliz por ter feito os primeiros gols com a camisa do Bahia. É um sonho”, disse ao final da partida.


O jogador Fessin, que atuou pelo Tricolor na temporada de 2020, descontou para Ponte Preta, que ocupa a 12ª colocação com oito pontos. Enquanto o Tricolor Baiano chegou a liderança, mas pode perder a posição para o Cruzeriro, que também tem 16 pontos, mas entra em campo contra o Sampaio Corrêa, no domingo (22).


COMO FOI O JOGO

O Bahia começou o jogo pressionando os visitantes. No primeiro minuto, Davó invadiu a área e chutou firme para a boa defesa de Caíque França. Aos nove, Rildo chutou forte por cima do gol. Ofensivo, o Esquadrão conseguiu o gol aos 14 minutos. Davó aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.


O Tricolor quase fez o segundo aos 21, quando Rezende cabeceou e a bola raspou o travessão. A Macaca tentou responder quatro minutos depois, aos 25, em chute forte de Danilo Gomes, que Danilo Fernandes espalmou. Dez minutos depois, a Ponte quase empatou. Danilo chutou com categoria e assustou o goleiro do Bahia.


O segundo tempo começou menos intenso. Danilo Gomes levou perigo ao Bahia aos 13 minutos, em cobrança de falta pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o atacante voltou ao ataque e chutou pela linha de fundo. A Ponte Preta empatou o jogo aos 30 minutos da etapa final.


Em jogada coletiva, Jean Carlos serviu Fessin na área, que chutou de primeira para deixar tudo igual. Mas o Esquadrão fez o gol da vitória aos 38 minutos. Davó recebeu passe de Jacaré na área e completou para o fundo das redes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad