NEWS

Post Top Ad



3 de março de 2022

Mazzuco recebe aval e Botafogo pode atravessar Corinthians e Palmeiras por meia-atacante do Shakhtar

 

O conflito armado entre Rússia e Ucrânia têm forçado jogadores brasileiros a voltarem rapidamente para o Brasil, no intuito de fugirem da guerra. A tendência é que parte desses atletas voltem a atuar em seu país natal, haja vista a necessidade que os mesmos têm de se manter em atividade. O Botafogo está de olho nessa situação. 

Nesta semana, o Glorioso avançou por Lucas Piazon, do Braga, que chega por empréstimo até 2023 - só falta fazer o anúncio. Além do meio-campista, a cúpula botafoguense ainda conversa com o zagueiro Philipe Sampaio. Este negócio chegou a ser comparado com a vez que Pablo Marí foi para o Flamengo. Na ocasião, o defensor foi encontrado na 2ª divisão da Espanha e deitou no B


Agora, o alvo é o meia-atacante Pedrinho, que é cotado para retornar ao Corinthians, onde foi revelado, e está na mira do Palmeiras. Vendido pelo Benfica ao Shakhtar Donetsk por valores na casa 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 110 milhões), o camisa 38 tem contrato até junho de 2025 e recebe o 6º maior salário do elenco ucraniano, segundo o portal Torcedores. 


Segundo repercutiu o site FogãoNET, o Bota tenta o ex-Timão por empréstimo de uma temporada. Pessoas próximas ao empresário do atleta, Will Dantas, revelaram que o jogador está disposto a ouvir o clube de John Textor. Há quem diga que o canhoto priorizaria o Alvinegro Paulista, mas, por lá, a concorrência seria grande do meio para frente. 


A tendência é que o futuro de Pedrinho seja decidido com cautela. Desde agosto de 2020 na Europa, o jovem de 23 anos tem na bagagem conquistas como Brasileirão Série A (2017) e Supertaça da Ucrânia (2022). Na temporada atual, o cria de Itaquera tem 19 jogos disputados, com quatro gols e três assistências. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad