NEWS

Post Top Ad



11 de março de 2022

Câmara de Vereadores de Buerarema realiza homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER e promove palestra com a professora RITA DE COLETO

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Buerarema promoveu nesta terça-feira (08/03) de 2022, uma cerimônia especial dedicada a todas as mulheres pela passagem do seu dia, ou seja o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 

Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

 

Atualmente no poder legislativo de Buerarema, três são as vereadoras MULHERES representativas da população e da classe feminina, sendo elas as vereadoras: ROSELI, SAYONARA ÁVILA e NEIDE DE ADELSON.  "Todas as edis mencionadas, tem honrando o voto ao qual lhes foram confiado pela população, pois cada uma delas vem sempre defendendo os interesses do povo e elevando os seus trabalhos com dignidade e pautados nas reais necessidades da comunidade". A mulher bueraremense é muito bem representada na Câmara municipal!

 

 

A palestrante deste evento foi a professora RITA SOUZA, popularmente conhecida como RITA DE COLETO, - feminista, historiadora, antirracista, anti homofóbica e que promoveu este debate através do convite do legislativo de Buerarema com homens e mulheres, sobre a importância dessa mulher na construção dessa sociedade, considerando que vivemos ainda em uma sociedade estruturante, com o machismo, sexista, misógina, e que é preciso desconstruir esses conceitos e essa sequencia de dados e informações, no sentido que se possa ampliar e melhorar uma sociedade com mais equidade e justiça social. 

 

 

Esse foi um importante debate que permeou sobre o debate político, a divisão sexual do trabalho, o grau de escolaridade das mulheres, o direito ao voto com a sufragistas de 1932, e esse debate ele faz uma leitura sobre os vários seguimentos mulheres, sendo elas as mulheres quilombolas, as agricultoras familiares, as mulheres que comandam os grandes conglomerados, as mulheres que estão nos cargos de poder, nos cargos executivo e também no parlamento. 

 

Ao término, a Câmara de Vereadores de Buerarema pelo seu presidente, o vereador ROQUE BORGES, a mesa diretora, o vice-presidente Luciano do Sacolão e as 1ª e 2ª secretárias: Sayonara Ávila e Neide de Adelson, bem como os vereadores - Mingo da Gente, Sargento Santos, Roseli, Ênio, Betinho da Farinha e Reinan do Santana, prestaram uma singela homenagem a professora RITA DE COLETO e a todas as mulheres presentes na cerimônia, elas recebem flores e foram parabenizadas pela passagem do seu dia. 

O vereador NIDO DA SAÚDE, por motivo de trabalho não pode se fazer presente, mas enviou as suas congratulações e os seus sinceros votos de parabéns a todas as mulheres de Buerarema. 

 

Confira algumas IMAGENS deste momento tão especial (VEJA TUDO AQUI):


HOMENAGEM A PROFESSORA RITA DE COLETO
PALESTRANTE

AS 03 VEREADORAS MULHERES DE BUERAREMA 
ROSELI / SAYONARA ÁVILA / NEIDE DE ADELSON 
AO LADOS DAS DEMAIS MULHERES HOMENAGEADAS 

MOMENTO DE RECONHECIMENTO E EMOÇÃO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad