NEWS

Post Top Ad



2 de março de 2022

Botafogo é rápido e zagueiro de 27 anos é 1º reforço da era Textor; Beque ficou 700min sem levar gol

 

O Botafogo ainda aguarda que o norte-americano John Textor deposite o valor da multa de Luís Castro ao Al Duhail, do Catar, para anunciar seu novo técnico. Mesmo assim, o clube vai costurando negociações no mercado internacional. O colega Davi Barros, do GE, informa que o Glorioso avançou para a contratação do zagueiro brasileiro Philipe Sampaio, do EA Guingamp, da França.


Aos 27 anos, Sampaio foi revelado pelo Santos e passou também pelas divisões inferiores do São Paulo antes de rumar para a Europa. Em solo estrangeiro, defendeu o Boavista, de Portugal, o Akhmat Grozny, da Rússia, Feirense e Tondela, também da "terrinha" e  está desde o meio de 2020 no Guingamp.


No clube da 2ª divisão da França, o beque é um dos líderes e foi responsável por manter o clube por mais de 700 minutos seguidos - sete partidas inteiras - sem tomar gol. Aconteceu no fim da temporada 2020/2021 e início da atual por lá. São 44 partidas pelo Guingamp, sendo 17 sem sofrer gols, e dois tentos marcados.


A informação logo se transformou em anúncio oficial por meio do perfil do Guingamp. Em mensagem de despedida, o clube francês soltou: "Muito obrigado e boa sorte no Brasil, Papai".


Outro zagueiro que interessa ao Glorioso é Marlon, Barcelona e que atualmente defende o Shakhtar Donetsk. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o defensor já está no Brasil e também interessa ao rival Flamengo. Textor busca inicialmente um empréstimo até o fim de 2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad