NEWS

Post Top Ad



2 de março de 2022

BAHIA AUTORIZA CONCURSO COM 2,1 MIL VAGAS PARA PROFESSOR E COORDENADOR PEDAGÓGICO

 

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) fará concurso para a contratação de 1.806 professores e 307 coordenadores pedagógicos, segundo autorização do governador Rui Costa publicada na edição desta quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. Os profissionais aprovados deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).

O concurso destina vagas para municípios que tenham menos de 65 mil habitantes, além de dar prioridade ao provimento de vagas para nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. A previsão é de que sejam contratados profissionais para as áreas de História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia, que irão atuar com uma carga de 40 horas semanais.

Também com carga horária de 40 horas, os coordenadores pedagógicos irão suprir a demanda de escolas com mais de 1.000 estudantes matriculados onde haja oferta de Ensino Médio e/ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e das unidades onde não haja coordenador lotado. Além disso, estão previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).


QUADRO EFETIVO AMPLIADO

“Com este novo concurso, iremos suprir a demanda por provimento de professores e ampliar o quadro de coordenadores pedagógicos. Isto também significa valorizar a carreira e qualificar ainda mais a nossa rede, porque teremos professores e coordenadores do quadro efetivo do magistério público estadual”, afirma o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad