NEWS

Post Top Ad



23 de março de 2022

Aluno é esfaqueado por colega dentro de escola em Porto Seguro

 

Um estudante foi ferido com golpes de faca dentro da sala de aula no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23). 



O crime ocorreu na presença de uma professora e de outros alunos que estavam no local. Vítima e suspeito são alunos do 2º ano do ensino médio e têm 16 anos. De acordo com a PM, a vítima foi ferida na perna e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



 A Polícia Militar foi chamada e apreendeu o suspeito, que, segundo informações do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, seria vítima de transtorno de ansiedade. O gestor informou que não há histórico de brigas entre o suspeito e o adolescente ferido, mas disse que a unidade vai apurar o que pode ter motivado a agressão. 



“O que atribuímos é que o agressor, na escola anterior, por diversas vezes solicitava sair mais cedo porque tinha transtorno de ansiedade e fazia tratamento no CAPES. Essa informação (de briga) não foi trazida à escola pelos responsáveis e estamos averiguando isso”, comentou o diretor. 



O adolescente autor do crime foi levado para a delegacia, na companhia dos pais e deve ser encaminhado para o Ministério Público. A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que as aulas foram suspensas nesta quarta serão retomadas na quinta-feira (24). 



A gestão acrescentou que prestará suporte e dará apoio psicológico e toda assistência necessária aos estudantes do Complexo Integrado e às famílias dos envolvidos. (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad