NEWS

Post Top Ad



21 de fevereiro de 2022

Rebelião em presídio de Salvador deixa cinco mortos

 

Uma rebelião de detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, começou após uma briga entre membros de facções criminosas rivais, na Penitenciária Lemos Brito, que fica na unidade prisional. Ao menos cinco internos morreram e outros 12 ficaram feridos. 


Toda a ação aconteceu na tarde de domingo (20) e foi controlada no início da noite. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia informou ainda que, durante a rebelião, houve uma tentativa de fuga. 


Os detentos atacaram policiais, usando facas e facões. Alguns dos presos também tinham armas de fogo, mas os detalhes sobre elas não foram divulgados. Também não foram informadas as identidades dos mortos e dos feridos. A rebelião foi filmada pelos detentos e os vídeos foram divulgados nas redes sociais. 


Nesta segunda-feira (21), o policiamento no presídio foi reforçado por equipes dos Batalhões de Choque e de Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar. Familiares de internos estiveram no local no final da tarde de domingo, e protestaram em frente ao complexo penitenciário, pedindo informações sobre a situação dos presos. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad