NEWS

Post Top Ad

21 de fevereiro de 2022

Atlético-MG vence o Flamengo em longa disputa de pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

 




Supercampeão alvinegro!

Em jogo eletrizante, equilibrado, com direito a virada, muita emoção e longa disputa de pênaltis, o Atlético-MG venceu o Flamengo nas penalidades por 8 a 7 neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil 2022. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, com Everson defendendo a segunda cobrança de Vitinho. Nacho Fernández abriu o placar do confronto na primeira etapa. Gabriel e Bruno Henrique foram os responsáveis pela virada rubro-negra na segunda etapa. Hulk fez o gol que colocou a equipe atleticana nas disputas alternadas.


Mesmo no forte calor de Cuiabá, Atlético e Flamengo fizeram uma primeira metade de Supercopa bastante movimentada na Arena Pantanal. Em termos gerais, o Rubro-Negro foi melhor. Conseguiu atacar bem os erros de saída de bola do Galo e criou muito, mas pecou nas finalizações. Gabigol (duas vezes) e Fabrício Bruno desperdiçaram ótimas chances. Nacho Fernández, na oportunidade que teve pelo Galo, foi feliz. Vacilo de Hugo Souza no rebote ao chute de Arana, bola nos pés do camisa 26 alvinegro e Atlético em vantagem no primeiro tempo: 1 a 0.

A segunda etapa foi agitada e coroada com gols. O Flamengo retornou melhor e empatou rapidamente com Gabigol, que aproveitou rebote de Everson após cabeceio de Bruno Henrique. Na sequência, Lázaro, que entrou no lugar de Everton Ribeiro, serviu Bruno Henrique. O camisa 27 encobriu o goleiro atleticano para virar o jogo. A desvantagem no placar fez o Galo partir para cima e buscar a igualdade com Hulk. O atacante ajeitou bola escorada por Vargas e soltou uma bomba para deixar o 2 a 2 no marcador.

Os dois times emplacaram uma sequência de cinco acertos nas cobranças. Hulk, Nacho Fernández, Ademir, Arana e Vargas fizeram para o Galo. Lázaro, Vitinho, Diego, David Luiz e Gabriel marcaram para o Fla. Nos chutes alternados, Jair, Gomes, Nathan Silva e Léo Pereira balançaram a rede. Guga, Arão, Everson, Matheuzinho, Mariano, Fabrício Bruno, Godín e Hugo Souza perderam. Após quatro chances da equipe carioca fechar a disputa, no recomeço das cobranças, Hulk marcou novamente, mas Vitinho parou em Everson.

Cofres cheios
O Atlético-MG levou R$ 5 milhões pela conquista da Supercopa. O Flamengo recebe R$ 2 milhões. Os valores são os mesmo de 2021 e em 2020, quando o Rubro-Negro venceu o Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente.

Três vezes Everson!
O goleiro Everson por pouco não se tornou o vilão da decisão. Nas cobranças alternadas, após defender um chute de Arão, o camisa 1 foi para a bola e isolou o sétimo pênalti batido pelo Galo. Na sequência, porém, o arqueiro se redimiu: defendeu a cobrança de Matheuzinho e se tornou o herói do time ao pegar a segunda bola batida por Vitinho, que garantiu o título ao Galo!

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No sábado, o Atlético-MG enfrenta o Pouso Alegre às 16h30, no Manduzão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad