NEWS

Post Top Ad



21 de janeiro de 2022

Bolsonaro negocia com parlamentares proposta para reduzir preço dos combustíveis

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite desta quinta-feira (20) que vai apresentar uma proposta junto a parlamentares para a elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis. “Reconheço a inflação de alimentos, reconheço a alta do combustível, falo de um porquê. 


Fora do ar aqui falava-se de uma proposta que poderíamos enviar ao Congresso que mexe com combustível, sim, existe essa proposta, não quero entrar em detalhe, vai ser apresentada no início do ano e nós procuramos aqui reduzir carga tributária, muitas vezes ser obrigado a encontrar uma fonte alternativa, você não pode apenas reduzir isso daí e vamos fazendo o possível”, disse o presidente. 


Em entrevista ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, Bolsonaro falou em dois momentos sobre o assunto, mas não deu detalhes. “Outra medida, não quero anunciar agora aqui, porque ainda não está concluída, como o Congresso não está funcionando, não quero apresentar, é o que tem a ver com combustível no Brasil”, reforçou. 


Conforme divulgou o Portal UOL, no ano passado, o governo enviou ao Congresso uma proposta para alterar a forma de tributação do ICMS, imposto estadual, que incide sobre o insumo. A proposta foi aprovada, com modificações, pela Câmara dos Deputados, mas emperrou no Senado. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad