NEWS

Post Top Ad



23 de janeiro de 2022

Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com câncer generalizado pelo corpo

 

Nesta semana, Pelé voltou ao hospital para novas sessões de quimioterapia para tratar um câncer de cólon, descoberto em setembro no ano passado. Na quinta-feira (20), o Rei do Futebol, aos 81 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas a ESPN revelou o diagnóstico de câncer generalizado pelo corpo. 

De acordo com a emissora, a ida de Pelé ao hospital não foi uma emergência e sim um procedimento para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo, para verificar se a doença havia se espalhado mais ou não.

O diagnóstico foi, então, de um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O mais preocupante seria o do fígado, já que não pode ser retirado em procedimento cirúrgico. Pelé recebeu alta, mas segue sendo acompanhado de perto e realizando as sessões de quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem mais. 

Vale lembrar que o tumor no cólon do ex-jogador foi identificado em setembro do ano passado. Na época, ele chegou a ficar um mês internado por conta de uma cirurgia para a remoção deste tumor. Em dezembro, o Rei voltou à UTI para seguir o tratamento no intestino e teve alta após alguns dias. 

RECUPERAÇÃO
Em meados de novembro, Pelé surgiu todo feliz ao relatar seu quadro de saúde dois meses após a retirada de um câncer no intestino. 

"Eu quero avisar que estou muito bem. Me sinto cada dia melhor. Acho que nem mesmo a máscara para minha proteção consegue esconder a minha felicidade. Muito obrigado a todos vocês, que me mandam boas energias diariamente", escreveu ele. (UOL - CONTIGO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad