NEWS

Post Top Ad



27 de janeiro de 2022

AMURC INTEGRA COMISSÃO PARA ARTICULAR A REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO INSS

 


O vice-presidente da Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann está compondo a comissão de prefeitos que estará articulando, junto a Câmara dos Deputados, a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS de 22,5% para 10%. A iniciativa, que vem sendo defendida pela UPB como pauta prioritária para melhorar a saúde fiscal dos municípios, foi uma das pautas municipalistas da reunião dos prefeitos, na última terça-feira, 25, promovida pela União dos Prefeitos da Bahia, em Salvador.


Atualmente a contribuição previdenciária das prefeituras é uma das mais altas aplicadas a empregadores, representando 22,5%. Durante a reunião, os prefeitos expuseram que atualmente, no país, existem várias vantagens para as empresas, a exemplo de times de futebol que pagam 5 % de alíquota patronal, enquanto os municípios têm o encargo de 22,5 % na folha para pagamento da alíquota do INSS Patronal.


“A luta dos municípios é para que seja reduzida essa alíquota, a depender da situação de cada município, para que os débitos previdenciários dos municípios não fiquem Ad Aeternum e sejam solucionados. Temos o parcelamento, mas a maioria esmagadora dos municípios não tem como pagar parcelamento de débitos de gestões anteriores, e ainda pagar a alíquota patronal no aporte de 22,5 % da folha atualmente”, declarou Vinícius.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad