NEWS

Post Top Ad

1 de novembro de 2021

Gudes diz que PEC dos Precatórios é o plano A para viabilizar Auxílio Brasil

 

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que a aprovação da PEC dos Precatórios é a única forma de viabilizar o Auxílio Brasil, o novo programa social do governo que vai substituir o Bolsa Família. 


Ele integra a comitiva brasileira que participa da reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), na Itália, e defendeu a PEC, dizendo que ela cria o espaço fiscal necessário para o programa. “Nós estamos trabalhando com plano A. A aprovação da PEC dos Precatórios. Ela é importante porque abre espaço fiscal para o programa de assistência social. 


Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, afirmou Guedes em entrevista a jornalistas em Roma. O ministro não comentou a declaração de ontem (30) do presidente Jair Bolsonaro. 


Em entrevista a jornalistas ontem em Roma, o presidente disse estar preocupado com a demora do Congresso em aprovar a PEC e disse que o governo tem um plano B. Sem entrar em detalhes, comparou o plano alternativo com um paraquedas reserva e comentou que o mercado financeiro precisa entender que a aprovação é boa para o Brasil. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad